sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Premiação do II Concurso de blogs de Marabá e região.

No dia 7 de outubro, aconteceu em Marabá no auditório da escola José Mendonça Vergolino, a premiação do 2º concurso de Blogs de Marabá e região, onde várias escolas, professores e alunos inscreveram seus blogs para a competição. Eles foram avaliados por uma equipe de jurados composta por educadores, blogueiros e escritores que rigorosamente classificaram o melhores a serem premiados.
Eu e meu amigo Rauge nos inscrevemos, foi muito bom personalizar o blog e fazer as postagens, pois a escola onde estudamos não possui tantos recursos para que possamos desenvolver o nosso conhecimento com a internet, mas mesmo assim, conseguimos vencer essas dificuldades e fomos a Marabá participar do concurso junto à professora Janaína e o Wallasce, representante da Prefeitura de Parauapebas.
O nosso esforço valeu muito à pena, pois o Rauge ganhou em 1º lugar na categoria Blog do Aluno do Ensino Médio e eu ganhei em 3º. Nós ficamos gratos a professora Janaina Ayres, que nos ajudou e incentivou a participar desse concurso, aos nossos colegas que nos apoiaram e deixaram comentários nas postagens,  a Prefeitura de Parauapebas que nos ajudou com o transporte até Marabá, ao NTE que realizou esse concurso fazendo com que vários alunos, professores e escolas, passasse a interagir mais no mundo digital.
O NTE não fez apenas um concurso, ele deu a possibilidade aos professores e alunos a utilizarem esse ótimo método de aprendizagem, avançando assim a qualidade de ensino através da internet que é um excelente meio de educação, basta saber utilizá-la de forma correta.
A web 2.0 criou vários recursos que só veio a beneficiar o ensino aprendizagem. Eu, sinceramente, com o uso do blog aprendi a me expressar melhor, expor minha criatividade, idéias, pois com os comentários e criticas dos leitores, posso sempre observar meus pontos positivos e negativos, e tentar melhorar a cada dia.

6 comentários:

  1. Olá Cleysson!
    Estou feliz por você ter voltado a postar textos, os quais sempre eu admiro, pois você tem todo um geitinho para com as palavras, continue sempre assim.Esse dia em Marabá foi maravilho, no começa estava-mos desacreditados, e a vitória nossa foi totalmente surpresa, e a minha foi maior pois ganhei em 1° lugar. Sairmos de lá tão felizes que nem ligamos para nossos pais, para dizer como estava-mos. Foi mesmo um dia inesquecível!
    Obrigado pela Sugestão e a Crítica deixada no meu blog, pois pode ter certeza que me possibilitou uma carga de aprendizagem e troca de idéias.
    Abraços Rauge Lima

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Deus ouviu minhas orações. rsrsrs. Que bom que você voltou a escrever. Este dia foi um dos mais importantes da minha vida também, me deu certeza de que vale apena a perceverança.
    Adorei o texto.
    Fico o aguardo de outros.
    Beijão!
    Da sua fã n. 01.
    Prof. Janaina
    OPS! Adorei a nova aparência do blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rauge.
    Obrigado pelo seu comentário,obrigado por gostar dos meus textos e espero sempre continuar produzindo vários textos.Esse dia foi realmente espetacular,nós estava-mos tristes por pensar-mos que não iríamos ganhar nada,mas fomos compensados com você em 1º e eu em 3º lugar.Valeu muito a pena nós ter-mos nos inscritos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Janaina.
    Obrigado pelo seu comentário,concerteza eu farei muito outros textos e obrigado por gostar da aparência do meu blog.

    ResponderExcluir
  5. Para você ver como são as coisas, não é mesmo Cleysson? Você não esperava ser premiado no concurso de blog, mas se inscreveu e participou assim mesmo. Quando acreditamos e lutamos por um sonho, por mais difícil que ele pareça, conseguimos realizá-lo.
    Mas, mesmo que você não fosse premiado, ganharia muito, pois seu blog está muito bom e o fato de você estar publicando seus textos, compartilhando conhecimentos, sonhos e projetos com muitas pessoas é excelente. Certamente isso te faz crescer e te faz melhor como aluno, como amigo e como ser humano.
    Parabéns. Fico na arquibancada da torcida.

    ResponderExcluir
  6. Olá Irene.
    Obrigado pelo seu comentário.Você esta certa,eu jamais pensei que pudesse ser premiado nesse concurso,pois tinha muito blogs excelentes e isso foi uma surpresa pra mim.Mas quando se acredita em um sonho,nada é impossível e sempre devemos batalhar pelos nosso objetivos.Como você citou,mesmo se eu não fosse premiado,eu ganharia bastante em termos de conhecimento,pois a partir do blog,com os meus textos,eu pude me expressar melhor,aprofundar ainda mais os meus conhecimentos e compartilhar minhas ideias.Com certeza isso me fará crescer como aluno e como ser humano.
    Muito obrigado pelo seu comentário.
    Abraços.

    ResponderExcluir